sexta-feira, 5 de agosto de 2016

                          - ALÔ, MASCULINIDADES -

Masculinidades, mais do que nunca urge que se reúnam autonomamente, na medida em seu grupo de Gênero está 'atrasado' nesse QUESITO EXISTENCIAL. Melhor ainda: é DIREITO seu conquistá-lo, é POTÊNCIA sua fazê-lo.
A Mulher já o fez, e se fortaleceu; os LGBTT* já o fizeram e se fortaleceram. Tornaram-se, cada um deles, um significativo Ator Social, por isso reconhecidos e ouvidos cada vez mais institucionalmente, na representação de seus coletivos.
O que as Masculinidades estão esperando?... MASCULINIDADES (homens heterossexuais, homens homossexuais, transgêneros, no mínimo vocês!) REÚNAM-SE!
MASCULINIDADES, COMPARTILHEM REFLEXÕES SOBRE O LEQUE DE SUAS CARACTERÍSTICAS IDENTITÁRIAS para conhecê-las melhor, e poder se organizar melhor ao redor das suas questões!
Não aguardem convocação institucional para isso! MASCULINIDADES LIBERTEM-SE DE TUDO QUE NÃO LHES INTERESSE MAIS, e SEMEIEM novidades para as Masculinidades que nascem agora, e que nascerão!
Pode começar no seu prédio, no seu lugar de estudo, trabalho ou lazer; lugares não faltam! Dê o primeiro passo!...
E, mesmo que as Masculinidades se tornem o Ator Social que está faltando no TERRITÓRIO do GÊNERO, JAMAIS abram mão de suas SINGULARIDADES.
Não há evento Cultural que justifique o desequilíbrio, por supostas hierarquizações teóricas de ocasião, entre os universos Individuais e Sociais.
Uma Sociedade que não dê continências às Singularidades, e aos seus 'filhos', a Arte e o Humor, talvez não seja EXATAMENTE uma Sociedade; talvez seja apenas um enxame, ou um curral próprio à boiadas...

IMAGEM, 'O fazendeiro e o pássaro', de Norman Rockwell

Nenhum comentário: