sábado, 19 de novembro de 2011

19 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DOS HOMENS


Embora continuemos 'desencorajados de celebrá-lo' (ou proibidos?) pelos órgãos competentes do Governo Federal, É HOJE:
DIA INTERNACIONAL DOS HOMENS.
O dia dos Homens no Brasil é 15 de Julho, menos celebrado ainda, infelizmente...
http://www.international-mens-day.com/

"...As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia"...

..."A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros"...

..."Em 2009, os seguintes objectivos gerais foram ratificados como base para todas as observações Men's International Day:
* Promover modelos masculinos positivos, não apenas estrelas de cinema e esportes, mas os homens todos os dias, os homens de classe que estão a viver uma vida decente e honesto.
* Para comemorar homens contribuições positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças, e para o ambiente.
* Para se concentrar sobre a saúde do homem eo bem estar, social, emocional, físico e espiritual.
* Para destacar a discriminação contra os homens, nas áreas de serviços sociais, atitudes e expectativas sociais, e de direito.
* Para melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero.
* Para criar um mundo mais seguro, melhor, onde as pessoas podem ser seguros e crescer para alcançar seu pleno potencial"...

Pode não ser 'o melhor vídeo do mundo', mas a pessoa que o fez, ao menos fez alguma coisa para celebrar a data...:
http://www.youtube.com/watch?v=P0U3RYIe91U
PARABÉNS A TODOS OS HOMENS, ESPERANDO 'NA TORCIDA' QUE VOCÊS SE ORGANIZEM E SE ESMEREM EM AUTONOMIA, PARA QUE SE TORNEM, ASSIM, UM DIA, UM HOMEM QUE EXISTA!

Nenhum comentário: