segunda-feira, 19 de novembro de 2012

19 DE NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL DOS HOMENS


Quando eu já acreditava que estava falando sozinha (e, quem sabe, em 'marcianês-do-sul') sobre o "DIA INTERNACIONAL DOS HOMENS", encontrei esse vídeo, desse grupo, que não conhecia:

http://www.youtube.com/watch?v=m1XM5KNhst4&list=FLBXiSq8T-_-sWnLn82zpSow&index=1&feature=plpp_video


Além disso, encontrei também hoje, mais uma entrevista com Laerte Coutinho, para lembrar o único tópico que o vídeo acima 'esqueceu': as situações homofóbicas e a ousadia que a Arte facilita:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1319249&tit=Um-senhor-ambidestro-e-de-dupla-cidadania


Acrescentei acima meus próprios vídeos, como forma de modesta cooperação com a celebração; tem gente que chegou aqui agora, que só passou por aqui hoje, logo não custa lembrá-los.

CELEBREMOS (o que for possível, na esperança que o filicídio em qualquer parte do mundo PARE, JÁ)!

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Eu sou contra o dia dos homens tanto quanto sou contra o dia das mulheres, ou da consciencia negra, ou qualquer " evento" que ressalte as diferenças, as desigualdades. Tonta, utopica, quero acreditar que a equidade é possivel.
Quanto a rever "masculinidades", isso sim, me parece um caminho bom a ser trilhado, no sentido de que, finalmente, quem sabe, os espaços sociais sejam ocupados de forma justa.