terça-feira, 4 de agosto de 2015

NÃO ACREDITO EM "GELECA" ALGUMA...:

Abra o 'link' abaixo, e reflita comigo...:
http://everydayfeminism.com/2015/06/the-media-mens-emotions/
Muito interessante e bem feito; e a desqualificação de tudo que é considerado feminino é fato; mas curiosamente imagens são sempre muito fortes, e uma particularmente ‘me deixou um elefante atrás da orelha’.
Chamou a minha atenção que o bonequinho que vai mostrar como tudo pode ser pensado diferente tenha uma "LENTE" nas mãos.
Ok! A "LENTE" tem os símbolos unidos: o Espelho de Vênus, e a Espada de Apolo.
Isso eu já seria "abusada" o suficiente para questionar, já que - como
todos que me conhecem, e que conhecem o meu trabalho já sabem, NÃO ACREDITO em "PROPOSTA GELECA DE GÊNERO" (e em "geleca" alguma, aliás).
Prefiro PLURALIDADE da PALETA de GÊNERO, o que depende de um conceito bem diferente.
Mas o bonequinho em questão, além de ter esse "símbolo geleca" na mão, segura a "LENTE" pela base do Espelho de Vênus (o que, imageticamente, o prioriza, e o exibe como 'melhor' ou 'mais importante') !...
Como estou habituada a fazer provocações sobre esses temas usando Arte, usando imagens, me chamou a atenção na hora.
E a questão mais intrigante, mesmo numa postagem tão interessante continua - ASSIM - a incógnita de sempre!...:
O que são as Masculinidades?
O que representa as Masculinidades?
Quais os ingredientes da Identidade das Masculinidades do ponto de vista AUTÔNOMO de seus próprios responsáveis (no mínimo e prá começo, homens heterossexuais, homens homossexuais, e trashomens)?
Não seria essa incógnita (que impede que os homens se tornem Atores Sociais, como a Mulher e o LGBTT* já se tornaram) uma prioridade quando se questiona o seu Olhar???...

Nenhum comentário: