terça-feira, 28 de junho de 2016


O problema dos casos de criminalidade NÃO é da Lei Rouanet, e muito menos da classe artística!
Se não fossem as informações dadas pela própria classe, e pelo próprio MinC, a PF não estaria chegando aos reais fraudadores!
O problema está nas empresas captadoras, de advogados e de "produtores culturais" de fato corruptos; estes, sim, não são artistas, e sim criminosos.
Como em todo o 'bololô' empresarial, há muita gente de má fé!
Você, como eu, tem alguma coisa contra a Ciência ou contra os remédios? Não, certo?
No entanto os Laboratórios tem um "setor-máfia" perigosíssimo!
Nós é que precisamos nos tocar que isso não significa que a Ciência seja "bandida", ou que todo remédio seja uma produção de má fé.
Tal e qual.
Mas não costumamos invejar a Ciência ou os remédios...
Uma consequência imediata que vamos ter agravada agora, muito provavelmente, é o acirramento da demonização tanto da Lei quanto da classe artística.
As pessoas vão (inclusive por suas invejas particulares, já que a maioria tem a alma muito mixuruca) tender a interpretar que a Lei é “instrumento de enriquecimento ilícito de artistas”, e que “os artistas são os bandidos", e vão demonizar um imenso grupo profissional que – na verdade - exercita a reflexão da espécie (dita) Humana, e apura o senso crítico da Sociedade.
Isso é lamentável, um desastre perigoso, que engrossará o melífluo discurso fascista, que odeia os artistas, que historica e inevitavelmente os denunciam, por motivos óbvios - basta lembrar o enredo de 'Hamlet', e os artistas que tudo denunciam usando sua Arte.
Muitos cairão no canto dessas sereias perversas, descendentes de Goebbels.
Ao fim, os verdadeiros bandidos serão presos (se os deuses quiserem!), mas a massa da população vai demorar muito para entender que joio é joio e que trigo é trigo.
A inveja da beleza, da inteligência, da verve, do riso, da alegria move uma boa parte do mundo; nesse caso para o inferno da grosseria, do pior pedaço do que pertence ao ser humano, infelizmente...


Nenhum comentário: