sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

OFERTA POR TEMPO LIMITADO DA MINHA EDITORA:

Vi que muita gente elogiou (como eu) o Programa de TV 'Amor e Sexo' de ontem. Well, se o tema interessa a tantos, acho que cabe lembrar a oferta por tempo limitado da minha Editora. Aviso que, por um contrato meio estranho, meu lucro são os interlocutores que conquisto para o desenvolvimento do debate sobre o tema urgente, SIM : MASCULINIDADES.

A Editora que reproduz meu livro me mandou um e-mail avisando que vão fazer uma boa oferta no preço do meu livro "HOMEM AINDA NÃO EXISTE - Compartilhando reflexões para que ele exista", sobre Masculinidades e as sequelas do Caldo Cultural Patriarcalista Patrimonialista, que a Cultura e a Arte curariam, regularmente vendido por encomenda nas lojas da Livraria Cultura de todo o país, por tempo limitado.
Peço aos que o comprem, para que me mandem uma foto sua com ele, para que poste no meu site.
Aí vai o link para os interessados em comprá-lo com desconto: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/homem-ainda-nao-existe/
Acrescento os títulos dos capítulos para que entendam como o livro é desenvolvido.

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/homem-ainda-nao-existe/

ÍNDICE do livro:

1a - INTRODUÇÃO – A AUTORA
Quem sou eu, e como me posiciono diante do assunto.

1b - INTRODUÇÃO – A AUTORA E SEU TEMA
Porque e como me envolvi com o tema. Resumo de minhas experiências em pesquisas e oficinas anteriores e atuais. Que tal vir se envolver com o tema também?

1c – INTRODUÇÃO - ALGUMAS QUESTÕES SOBRE MASCULINIDADES HOJE As três questões básicas que levanto sobre as Masculinidades e algumas perguntas.

2 - MASCULINIDADES E O TEMPO - Religiosidades
Masculinidades e história; história das exclusões; reflexões sobre a história do que poderiam ser ‘patriarcados’, ‘matriarcados’, ‘fratriarcados’, e ‘descendriarcados’ no nosso imaginário; o papel do Tempo nas Religiosidades; o ‘sexo e o gênero’ de Deus ou Deusa ou Deuses; Religiosidades no Tempo e nas estórias de sua História.

3a - MASCULINIDADES E O ESPAÇO – ECONOMIA
Masculinidades no exercício da Economia: ESPAÇO(S), TERRITÓRIOS, FRONTEIRAS: Lendo-os como VERTICALIDADES e HORIZONTALIDADES; IDENTIDADE, IDENTIDADE e MASCULINIDADES; crises econômicas; CAPITALI$MO, $ e FELICIDADE; o que é ou poderia ser HIERARQUIA?

3b - MASCULINIDADES E O ESPAÇO - POLÍTICA
Masculinidades no exercício da Política: Espaços, Territórios e Fronteiras, agora de outro ponto de vista; lendo-os como Desertos e Oásis. Verticalidades e Horizontalidades - identificando-as na Vida Pública e na Vida Íntima: seria realista separar essas ‘Vidas’? Identidade, Políticas e Masculinidades como cristalizações, pluralidades e alternâncias políticas. O que é ou poderia ser Autoridade.
3c - MASCULINIDADES E O ESPAÇO – ÉTICA
Masculinidades no exercício da Ética; crianças, meninos, meninas, jogos e brincadeiras; a construção da Ética e da Estética que – da Vida Intima da infância – vamos levar para a Vida Pública de adultos que expressam seu Gênero.

4 - MASCULINIDADES E PENSAMENTO
Espaço, territórios e fronteiras ‘esféricos’. Masculinidades e Filosofia - Arquitetura do lado de dentro e do lado de fora / Ciência / Arte / Cultura / Indústria Cultural / Humor / Performances, Transperformances e Estilo. Refletindo sobre um plausível casamento da Ética com a Estética.

5 - GOSTA MESMO DO ASSUNTO MASCULINIDADES?
Que tal então uma BIBLIOGRAFIA diferente como ‘saideira? O ‘FIO DE ARIADNE’ QUE PERMITIRÁ QUE TODO O PROCESSO REFLEXIVO, AUTÔNOMO, E A CRIAÇÃO DO PRÓPRIO LEITOR, POSSAM RECOMEÇAR. Relação comentada de bibliografia resumida sobre o assunto: Boa parte do que tem sido publicado sobre Masculinidades de 1931 até 2010, e como temos sido influenciados por isso: ESTÓRIAS DA HISTÓRIA DOS ESTUDOS SOBRE AS MASCULINIDADES, como quem conta ’Era uma vez’...

PREFÁCIO: Dra Marlise Matos (UFMG).
CAPA : LAERTE.
'ORELHA' : Fabio Porchat.

Nenhum comentário: