
MAS QUE OS OVOS SEJAM SEMPRE DE FÊNIX...
EXERCÍCIO DO SONHADO LIVRO, LANÇADO NO RJ EM 18 DE OUT, EM SP EM 28 DE NOV 2011, EM BSB EM 12 de MAR,EM BH EM 11 de ABR de 2012, E SALVE OS PRÓXIMOS QUE VIRÃO!... ESPAÇO DE PROPOSTAS DE DEBATE, DEFLAGRADO PELA PSICÓLOGA CHRISTINA MONTENEGRO EM 2008, SOBRE AS QUESTÕES RELACIONADAS AO TEMA "IDENTIDADE", EM TODAS AS SUAS FACES, ESPECIALMENTE AS MASCULINIDADES. QUER COMPRAR O LIVRO? www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=29104092
RESUMO DAS QUATRO AULAS (Duas horas cada aula):
1a- INTRODUÇÃO A ALGUMAS QUESTÕES SOBRE MASCULINIDADES HOJE
(Porque e como me envolvi com o tema; resumo de minhas experiências em pesquisas e oficinas anteriores e atuais; as três questões que levanto sobre as Masculinidades; relação comentada de bibliografia resumida sobre o assunto: o que tem sido publicado sobre Masculinidades desde1931 até 2005, e como temos sido influenciados por isso).
2a- MASCULINIDADES E O TEMPO
(Masculinidades e história; história das exclusões; história de pesquisas sobre gênero; reflexões sobre a história do que seriam “patriarcados”, “matriarcados”, e “fratriarcados” no nosso imaginário).
3a- MASCULINIDADES E O ESPAÇO
(Masculinidades no exercício da Economia, da Política e da Ética).
4a- MASCULINIDADE E IDÉIAS
(Masculinidades e o Pensamento: Masculinidades e Filosofia / Ciência / Arte / Cultura / Indústria Cultural / Humor / Performances, Transperformances e Estilo).
Opções: duas aulas por dia durante um fim de semana, ou quatro aulas avulsas a agendar.
13 comentários:
que linda imagem!
obrigada, querida!
boa páscoa pra vc tb
!!
Gostei!
É isto minha amiga!
FELIZ...o importante é isto....SEMPRE FELIZ!!!
Um beijo doce em seu coração e um ótimo início de semana!
Bia Maia
http://olhardentrodosolhos.blogspot.com
Bom, o meu era de Chocolate ;-))
Mas se você quando disse que ele era da Fênix, quis dizer que o espírito da Páscoa tem que renascer a cada ano dentro de nós, eu aceito que ela seja desta ave mitológica.
Oi Christina,
Obrigado pela sua visita e por acompanhar o blog
Volte sempre!
Abraços
Maravilha!
Nada melhor que o fogo transformador, nénão!
...e depois do carnaval, a quarta feira de... cinzas!
:)))
Pois é Christina, eu vi que tem tudo haver. Esse assunto relacionado ao imaginario masculino é bem interessante.
bjs
Christina,
adoro imagens vintage!
Bjs
Ana
Boa Pascoa e sempre muito sucesso para você
www.aftercontemporary.blogspot.com
rosane chonchol
Desculpe, vir por aqui tão tardiamente, mas estava por aí.
Muito criativo os eu ovo de Fenix.
O renascer é imprsecindível a cada minuto da nosa vida.
Um abração.
Feliz páscoa, tardia mas não menos calorosa!
Amei o tom rosa, rosa é amor.
Beijos!
A pequena observação é muito importante. Seja lá em que sentido for.
Um beijo!
Olá Cristina
Lamentável ler-se um comentário tão impregnado dos preconceitos odiosos e cheios de ódio que o senhor que o escreveu, cultivou toda a vida e hoje são para ele, fundamentalista inveterado, verdades absolutas!
É chocante a facilidade que tem de chamar de “putas” às mulheres, generalizando como o faz, revelando até, que de mulheres de verdade, coitado, não entende nada!
Li o comentário de sua amiga UDI e em cima do que ela fala, repito aqui o que costumo sempre dizer: nós mulheres, somos pouco mais da metade da população do mundo e demos à luz a outra metade. Por essa razão, é revoltante quando um macho machista e estúpido abre a boca para falar tanta besteira! Ao menos por ser filho de uma, deveria ter um pouco mais de delicadeza para abordar o assunto.
Agora, não vou acusar, mesmo porque não o conheço, nem tenho interesse, vou apenas elucubrar, falando com você o que me passa pela cabeça.
Esse é um comportamento típico de indivíduos que tem um medo louco de mulheres. Elas são completamente diferentes dos homens. Delicadas, amorosas, carinhosas, e exatamente por serem assim, afugentam esse tipo de individuo que nunca se deu ao trabalho de aprender a lidar com uma mulher de verdade, porque não sabe que elas existem. Só aprendeu a se relacionar com prostitutas, que não exigem nada, coitadinhas, é mais prático por serem descartáveis! E das que não prestam mesmo nem só como mulheres, mas como seres humanos, os covardes entendem direitinho! Quase sempre tem uma como vítima. Para elas só a grana basta.
Você é psicóloga, com especializações em Sociologia Política e Cultural, Clínica e Psicopedagogia (Conselhos Nacional e Regional de Psicologia 05), e um Bacharelado em Artes Cênicas (Universidade do Rio de Janeiro); Supervisora de Psicologia Clínica (também pelos CNP e CRP 05), voce deve entender certos comportamentos humanos, muito mais que a maioria de nós, mas eu me atrevo a dizer que imagino que um ser do sexo masculino, manifesta tanto fel contra o outro sexo, também por inveja! Será que quando para um homem as mulheres incomodam tanto, esse homem não terá um problema que ele não permite aflorar?
Um aparte ligado ao comentário: - esse senhor, sendo:
“(1)Bel. Ciências Contabéis. -(2)Licenciatura plena em Matemática e -(3)Pós Grad. em Auditoria Cont. e Financ.”,
fez direitinho as contas e sabe que para ter uma mulher, quando é precisa paga-se e não se corre nenhum risco diante de outra mulher que quer se relacionar porque ama! Com as primeiras, o homem pode falhar, ser precoce, bruto, ignorante do assunto, porco, mas com as mulheres de verdade, o relacionamento sexual deve ser muito diferente, porque estas, se dão por amor e até quando falam em ato sexual, falam em “fazer amor” e isto tudo é uma questão que assusta a eles, principalmente aos menos convictos.
Uma mulher de verdade, não é tarefa para qualquer um. O relacionamento é complexo, porque são dois seres diferentes, que se completam, e para que isso aconteça plenamente, há que se aprender muito! E há que se respeitar muito e amar muito. Não é qualquer um que está disposto e tem capacidade para tanto.
O que me assusta, amiga, e agora falo sim do Senhor que é bel em não sei que e mais outras tantas qualificações em ciências exatas, é ver você, uma profissional reconhecidamente respeitada, repartindo seus conhecimentos nesta rede de amigos, receber um comentário tão desairoso, baixo, agressivo, sem ética e sem nenhum respeito pelos demais.
Este é um sitio onde entra quem quer, escreve e le quem quer. Quando o assunto não interessa, basta um clique e já se está em outra página, ou se deleta a matéria. Teria sido tão bom se ele assim procedesse, sem agredir gratuitamente pessoas que nem sabem que ele existe, dando-se a conhecer, com toda repugnancia que merece, ao menos de minha parte.
Cris, ele está bravinho porque voce vai ganhar dinheiro! E daí? Ou mulher para ele só ganha dinheiro com prostituição?
Continue mestra!
“Os cães ladram e a caravana passa.”
Beijos
Aidinha
Postar um comentário