quinta-feira, 19 de março de 2015



                MINHAS ESFERAS E AS DE TOMIE:

Quem já leu meu livro "HOMEM AINDA NÃO EXISTE - Compartilhando reflexões para que ele exista", lembra das muitas vezes em que assinalo a ESFERA como uma nomenclatura recorrente e interessante, relacionada a uma forma que pode servir lindamente como símbolo de novas propostas de relação em diferentes assuntos.
Lembro lá até o novo CD do Poeta Arnaldo Dias Baptista, que foi intitulado 'Esphera'.
Aí, dou de cara com esse fragmento de entrevista da admirável Tomie Ohtake, que volta a me garantir que, se estou biruta no desenvolvimento de meu pensamento, estou entre excelente safra de birutas, o que já é uma honra suficiente...:

"- Folha SP: ‘Por que o círculo é uma forma geométrica tão recorrente no seu trabalho?’
- Tomie Ohtake: “Círculos são coisas que lembram paz, é paz mesmo. Gosto muito dessa forma. Tem a ver com paz.”


IMAGEM, Tomie Ohtake, 'Abstrato' (1962)

Nenhum comentário: